O amor dá sentido às nossas vidas, tal como a amizade, ou a arte, ou a crença em Deus. São fatores de felicidade, de paz interior, de harmonia, que suportam as nossas existências.
Mas há o outro lado. Há a crueldade do mundo, a dor, o mal, para já não falar da morte. Eles são tigres escondidos, emboscados e prontos a atacar. Eles podem ser fatores de infelicidade, geradores de falta de sentido da nossa vida. E são entre estes dois pêndulos que se desenrolam as nossas vidas. E quando pensamos em tudo isto, os nossos estados de alma, originam diversas e desencontradas reflexões sobre o sentido da vida.
(Cristian Vieira)
A revista Veja fez uma entrevista nos Estados Unidos e nessa entrevista foi perguntado: Se a pessoa estivesse na presença de Deus, e se ela pudesse lhe fazer apenas uma pergunta, o que indagaria?
Quarenta e seis por cento dos entrevistados responderam que perguntariam: "Qual o sentido da vida". Isto mostra como há muitas pessoas que não sabem qual a finalidade da vida; não sabem porque vivem. A vida para elas não tem significado. As conseqüências disso são fáceis deduzir. A vida fica vazia; a pessoa não se auto-realiza, não se sente feliz, podendo até chegar a distúrbios psicológicos e mesmo comportamentais.
Fonte: Veja
E para Você qual é o Sentido da Sua Vida...?
Nenhum comentário:
Postar um comentário