“Assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês” (Jo 20,21).
O mês de Outubro, segundo a tradição da Igreja Católica do Brasil (CNBB), é destinado à Missão, que tem por finalidade anunciar a Palavra de Deus e revigorar na Igreja a consciência missionária.
Todos os batizados são responsáveis ao anúncio, portanto todos são missionários, colocando a disposição do Reino nossos dons a serviço em diversos lugares, tendo como objetivo criar comunhão, que nasce do próprio Mistério de Deus, não preocupando-se em excluir ou criar poder, mas abraçar com o amor de Deus a todos, especialmente os pobres e aos que sofrem.
È levar luz e esperança às pessoas que vão perdendo a própria identidade, sob influência de uma cultura secularizada. È não se cansar de anunciar e convidar a todos os cristãos a redescobrirem o fascínio de seguir Cristo (Verbum Domini).
Para que possamos aprender com as experiências e ser testemunha desta Palavra que nos dá vida e vida em abundância.
Enfim, para que possamos ser fiéis ao nosso Batismo e levar a todos e todas este amor incondicional de Deus , no qual todos são chamados a Evangelizar.
“O coração da missão não é sair, partir, anunciar o Evangelho, mas tornar-se discípulo e convidar outros a se tornarem também” – Pe. Helder Salvador
Cristian Vieira Batista - Seminarista da Diocese de
Cachoeiro de Itapemirim - ES - Ano Propedêutico

Nenhum comentário:
Postar um comentário